Home Nutrição SND do Hospital
SND do Hospital

NutriçãoO Serviço de Nutrição e Dietética (SND) realiza a produção e a distribuição de todos os alimentos hospitalares (dietas), tanto as de rotina quanto as especiais, empenhando-se muito para fazê-lo com qualidade.

E esta não pode faltar, tendo como principal objetivo a garantia à assistência nutricional direcionada às necessidades do paciente interno. Envolvimento, participação e compromisso são características da equipe, composta por nutricionista, cozinheiras, copeiras e estagiários,  todos cientes das exigências da Vigilância Sanitária e da importância da segurança alimentar, para garantia do controle de qualidade das refeições produzidas. Não são apenas os pacientes que usufruem deste serviço os acompanhantes e funcionários também.

Nutricionistas da área clínica priorizam o cuidado dietoterápico, interagindo positivamente com toda a equipe multidisciplinar.

Os pacientes recebem de cinco (5) a seis (6) refeições/dia sendo elas: Desjejum, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Conforme a dieta traçada pelo nutricionista e médicos, quando estão internados.

O Serviço utiliza cardápio mensal com quatro semanas entre as diferentes modalidades de dietas necessárias.

Este setor conta com funcionárias treinadas para fabricação, montagem e distribuição das dietas, além de um (1) nutricionista que orienta e coordena todas as atividades do setor.

O SND utiliza uma cozinha padrão, com equipamentos ideais para fabricação de qualquer tipo de dieta até mesmo dietas enterais. Contamos também com uma copa de apoio e lactário onde são feitas mamadeiras e outros tipos de alimentos especiais.

O Hospital Prontil oferece também o atendimento ambulatorial de nutrição para aqueles pacientes que necessitam acompanhamento regular do nutricionista. Oferecendo atendimento em consultório com procedimentos como:

- Avaliação o estado nutricional do paciente, a partir do diagnóstico clínico, exames laboratoriais, anamnese alimentar e exames antropométricos.

- Montagem de dietas individuais para pacientes, fazendo as adequações necessárias.

- Solicitar exames complementares para acompanhamento da evolução nutricional do paciente, quando necessário.

- Prescrever complementos e suplementos nutricionais, quando necessário.

- Registrar em prontuário do paciente a prescrição dietoterápica, a evolução nutricional, as intercorrências nutricionais (se necessário).

- Promover orientação, educação e reeducação alimentar e nutricional para pacientes e familiares.

- Elaborar e/ou controlar programas e projetos específicos de assistência alimentar a grupos vulneráveis da população.

- Integrar a equipe multidisciplinar, com participação plena na atenção prestada ao paciente.

- Desenvolver estudos e pesquisas relacionados à sua área de atuação.

 
Av. Eng. Francisco José Longo, 1265 - Vila Bethânia - São José dos Campos - SP
Tel: (12) 3945-4400 - Fax: (12) 3923-2997 - Marcação de Consultas: (012) 3945-4402
orkut-icon1 Hospital Prontil no Twitter